Impacto acadêmico e social


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Impacto Acadêmico e Social


A inserção social do Programa pode ser verificada nas parcerias com as redes públicas, tanto na consecução de cursos de formação continuada de professores, como na produção de materiais didáticos e instrucionais para alunos e professores das redes municipal e estadual, como na participação de professores das redes públicas em grupos de estudo e pesquisa.

 

As linhas de pesquisa do Programa permitem pesquisas desde os anos iniciais até o enisno superior, o que permite inserção social nos vários segmentos de ensino.

 

A inserção social se dá também nos espaços não formais de aprendizagem com a socialização do planetário móvel aberto a alunos e professores das redes.

 

E ainda na divuldação de objetos de aprendizagem disponibilizados em plataforma de livre acesso.
Participação de alunos e professores do Programa em assessorias às redes públicas estadual, municipal e federal, o que dissemina os estudos e pesquisas realizados no Programa.

 

– Projetos de formação que envolveram cerca de 200 professores de Ciências, 250 professores de Matemática e 200 professores da EJA, o que permitiu a aplicação das pesquisas desenvolvidas no programa, a transferência e a socialização do conhecimento gerado a 500 escolas da rede municipal, e por conta disso a participação de cerca de 150.000 alunos (considerando-se a média de 30 alunos por sala e dez salas em cada escola).

 

Interfaces com a Educação básica:

As linhas de pesquisa do Programa permitem estudos desenvolvidos com alunos e professores dos anos iniciais até o ensino superior, o que permite uma interface bastante próxima com a rede de ensino básica.

 

A interface com a educação básica pode ser verificada nas parcerias com as redes públicas, tanto na consecução de cursos de formação continuada de professores, como na produção de materiais didáticos e instrucionais para alunos e professores das redes municipal e estadual, como na participação de professores das redes públicas em grupos de estudo e pesquisa.

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