Cruzeiro do Sul alcança mais um resultado de destaque em ranking internacional

Mais uma vez, Instituição esteve entre as classificadas no SCImago Institutions Rankings

09/05/2023

A excelência e a qualidade acadêmica têm colocado a Universidade Cruzeiro do Sul em posições de destaque em rankings internacionais.

E mais uma vez estamos presentes no SCImago Institutions Rankings (2023), que avalia e classifica instituições de ensino superior de todo o mundo por um indicador que combina desempenho em pesquisa, resultados de inovação e impacto social.

Para participar do Ranking, uma instituição precisa cumprir requisitos mínimos relativos a publicações científicas. Ao todo, 4.533 instituições foram elegíveis a participar na edição de 2023 – destas, apenas 170 são brasileiras.

Em relação aos resultados de 2022, a Cruzeiro do Sul manteve o desempenho em pesquisa e subiu posições em inovação e no ranking geral:

O ranking de pesquisa avalia volume, impacto e qualidade da produção de pesquisa. O ranking de inovação é calculado com base no número de pedidos de patentes e nas citações que sua produção de pesquisa recebe. Já o geral leva em consideração todos os itens considerados pelo SCImago.

O Prof. Dr. Luiz Henrique, Vice-presidente de Ensino Presencial da Cruzeiro do Sul Educacional comemora mais essa classificação. “Esses reconhecimentos de nível internacional que viemos tendo nos últimos anos, visibiliza o nosso compromisso com a qualidade de ensino, com a pesquisa e com a responsabilidade social. Isso é o reflexo do esforço de todos os nossos gestores, docentes, pesquisadores e colaboradores, que juntos atuam com os estudantes para nossa excelência acadêmica”.

Mais uma conquista que reconhece e confirma a qualidade acadêmica da Universidade Cruzeiro do Sul em nível mundial!